top of page

Kyudô significa reconhecer o caminho que existe, desde sempre, dentro de todas as pessoas.

Significa recuperar o estado do verdadeiro EU, que é harmonioso e iluminado, eterno e imutável, a suprema verdade, o supremo bem e a suprema beleza. É o sagrado Caminho da Luz Divina e do Bem Supremo.

Receber o Kyudô, e aprimorar a alma através da prática no cotidiano, é conhecer este mundo incógnito. É desvendar o "mistério divino". É estar trilhando o mesmo caminho dos Santos do passado. Isto é possível porque, através da Cerimônia do Kyudo, abre-se a porta que nos liga ao Criador e, consequentemente à nossa "consciência divina" há muito esquecida.

 

As pessoas que se iniciam no Kyudô relatam atingir um estado de calma e de mudança positiva em sua personalidade.

O significado do Kyudô é compreender que dentro de cada um existe a Roobo, ou seja, o Verdadeiro Eu. Quando o verdadeiro Eu despertar, poderemos viver nossa vida com mais saúde, luz e felicidade, sem depender dos sentimentos, e sem estar à mercê da sua variação, modificando assim as pessoas e a realidade à sua volta. Quem receber o Kyudô, ao deparar-se com uma situação de grande risco e perceber que não conseguirá escapar somente com a força humana, poderá usar os “3 Tesouros” do caminho para auxiliá-lo.

 

O nosso espírito também poderá finalmente voltar ao Riten, seu lugar de origem.

 

© Dootoku Kaykan do Brasil 2020 - Todos os Direitos Reservados

 

bottom of page